O Rush condenou, através de suas redes sociais, o ataque surpresa do Hamas a Israel dizendo que é uma “barbárie que não tem justificativa”.
“Estamos enojados com as notícias das atrocidades brutais e dos atos monstruosos de assassinato a sangue frio cometidos pelo grupo terrorista Hamas – uma organização dedicada à destruição do estado judeu e ao extermínio do seu povo”, disse o grupo em uma publicação na última sexta-feira (13).
E continuou: “Nossos corações estão partidos pelo povo de Israel e pelos judeus ao redor do mundo enquanto eles processam esses acontecimentos horríveis. Estes são atos obscuros de barbárie que não tem justificativa. Os nossos corações também estão com todas as almas inocentes em Gaza que perderam as suas vidas, foram feridas ou colocadas em perigo como resultado das ações deste regime terrorista desumano”.
Os militares de Israel disseram que o ataque do Hamas mataram mais de 1.300 pessoas e deixaram pelo menos 3.200 feridos até sexta-feira. Em Gaza, o Ministério da Saúde afirmou que os ataques aéreos israelitas mataram pelo menos 2.215 pessoas, incluindo 724 crianças, e deixaram mais de 8.714 feridos.
Ver essa foto no Instagram