Para quem não nasceu em berço de ouro e não tem conchavo com quem tenha muita grana, o começo de carreira, em praticamente todas as áreas, é sinônimo de perrengue e muito esforço aplicado no trabalho, para dizer o mínimo.
No campo musical é o mesmo princípio, e aconteceu, por exemplo, com os caras do Metallica. O começo era no esquema matar um leão por dia para sobreviver.
Em conversa com o podcast The Metallica Report, o frontman James Hetfield recordou que os músicos precisaram roubar comida e bicicletas para sobreviver no comecinho dos anos 80.
“No Sweet Silence Studios, em Copenhagen, a gente ficava num sótão, dormindo no chão e roubando comida de outras bandas que passavam por lá.
Nós roubamos também bicicletas só para que pudéssemos nos locomover, roubamos garrafas de cerveja vazias para ir entregá-las e poder comprar mais cerveja. Na época, rolaram muitos roubos”.
James arrematou em tom levemente debochado: “Nós não tínhamos nada, não tínhamos merda nenhuma. Então não foi roubo, estávamos apenas pegando emprestado para sempre”.
Confira o episódio completo do The Metallica Report: