Wendy Dio, viúva e empresária de Ronnie James Dio, conversou com V13 sobre os últimos meses de vida do lendário cantor, que morreu de câncer de estômago em maio de 2010. A doença geralmente não causa sintomas até seus estágios mais avançados, normalmente, quando o câncer de estômago é diagnosticado, o prognóstico é ruim.
“Não pensamos que ele iria falecer; nunca pensamos que ele iria falecer”, disse Wendy. “Quer dizer, todas as vezes que ele estava fazendo o tratamento. No final, íamos a cada duas semanas e ele fazia quimioterapia por seis horas, e voltávamos e pulávamos pelos corredores dizendo, ‘Estamos matando o dragão. Estamos aqui para matar o dragão’. Chamamos o câncer de dragão.”
Ela continuou: “Três semanas antes de falecer, ele ia receber um prêmio do Golden Gods [Revolver], e nós simplesmente não pensamos – sempre pensamos que ele conseguiria; ele sempre pensou que conseguiria. É uma doença tão horrível, que simplesmente tira a vida de todo mundo; não importa de onde eles vêm.”
Ouça a entrevista abaixo: