Ron McGovney, Ex-Metallica, Relembra O Primeiro Cartão De Visita Da Banda

O Metallica que todos nós conhecemos hoje em dia é uma banda/empresa de sucesso, com centenas de milhares de discos vendidos em todos os cantos do planeta.

E o começo da conquista mundial teve início na década de 1980 como bem relembrou o primeiro baixista do grupo, Ron McGovney, em postagem nas redes sociais, onde mostrou o primeiro cartão de visita da banda, que já vinha com o famoso logotipo, número de telefone e o curioso dizer: power metal.

“Cartão de visita do Metallica. O número de telefone é o que eu tinha no meu quarto em 1979”, relembrou Ron. “Eu me mudei para casa onde o Metallica estava instalado em 1981, com isso, levei o telefone comigo”, disse.

“Foi a casa onde a banda começou. Eu acabei morando naquele condomínio entre os anos de 1983 e 1987, e tinha o mesmo número de telefone”, comentou McGovney.

Em entrevista à rádio Shockwaves tempos atrás, McGovney comentou sobre o cartão de visita da banda. “O cartão foi criado para enviarmos aos promotores [de eventos] junto com a nossa demo e deveria ter apenas o nome da banda e um telefone de contato. Mas eu achei muito simples e resolvi colocar alguma coisa abaixo do logotipo. Eu não queria colocar hard rock ou heavy metal, então eu criei o termo power metal. Pelo que me recordo, nenhuma banda havia o utilizado”.

O músico também relembrou que o baterista Lars Ulrich não gostou nenhum pouco do termo. “Eu me lembro de ter mostrado os cartões. O Lars ficou muito puto da vida comigo. Ele disse: ‘o que você fez? Que diabos é power metal? Eu não acredito que você fez algo tão estúpido. Nós não podemos usar esse cartão com essas palavras’”.

Com ou sem o termo power metal, o importante é que o cartão surtiu efeito e a banda começou a ser chamada para shows e iniciou a sua conquista mundial.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)