O Rolling Stones confirmou que seu novo álbum, Hackney Diamonds, contará com duas músicas gravadas com o saudoso baterista Charlie Watts.
Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood discutiram o próximo lançamento durante um evento ao vivo no YouTube com o apresentador do The Tonight Show, Jimmy Fallon, nesta quarta-feira, 06 de setembro.
“Desde que Charlie se foi, é diferente, é claro. Quero dizer, ele é o número quatro. A esposa dele está lá em cima… Claro que ele sentiu sua falta. Extremamente”, disse Richards ao explicar como a banda mudou desde a morte de Charlie Watts em agosto de 2021.
“Mas graças a Charlie Watts também temos Steve Jordan, que foi a recomendação de Charlie para caso algo acontecesse com ele. [Ele nos disse:] ‘Steve Jordan é o seu homem’”, continuou ele. “[Watt o escolheu] há muito tempo, e ele também é nosso amigo. Trabalhei com Steve, então foi uma espécie de progressão natural. Teria sido muito mais difícil sem a bênção de Charlie”.
Quando questionado por Fallon se o álbum contará com alguma contribuição de Watts, o vocalista Mick Jagger revelou que embora a maior parte da tracklist tenha sido escrita no final de 2022, tem duas faixas que foram gravadas em 2019 e apresentam o músico.
“O álbum tem 12 faixas e a maioria delas são com Steve, mas duas são faixas que gravamos em 2019 com Charlie. E então usamos essas duas faixas gravadas com Charlie”, disse ele.
Wood também confirmou que essas duas músicas aparecem no meio do disco e são intituladas Live By The Sword e Mess It Up.
Hackney Diamonds será lançado no dia 20 de outubro pela Universal. Assista à entrevista com Jimmy Fallon abaixo: