Ter uma discografia de sucesso e robusta, com mais de uma dezena de álbuns, é para pouquíssimos nomes da música mundial! Um dos felizardos de tal conquista é o baixista e vocalista Roger Waters, ex-integrante do lendário grupo progressivo Pink Floyd.
Em meio a tantos trabalhos, o músico deve ter aquele disco que mais toca o seu coração. Em novo vídeo publicados em suas redes sociais, o músico fez o esquema Q&A – Questions n’ Answers (perguntas e respostas, numa tradução livre), e respondeu a seguinte pergunta de um fã: qual álbum do Pink Floyd mais curtiu fazer?
A resposta de Waters foi a seguinte: “O último álbum que eu fiz com o Pink Floyd foi The Final Cut, e foi 1982. Não foi muito divertido, porque tudo que eu tinha era seu título, e ficavam tocando a trilha sonora de Donkey Kong e me falando o quão ruim era o material. Foi difícil! Mas foi ótimo trabalhar com James Guthrie e Michael Kamen [produtores].
Eu curti fazer o The Wall [de 1979]! Na verdade, eu curti fazer todos os discos que gravamos naquele período de ouro, assim como todo mundo curtiu. De The Dark Side of the Moon a The Final Cut. Todos eles foram interessantes e exigentes, já que na época eu escrevia bastante, e eu adorei todos os processos de composições e gravações das canções, então não tenho um favorito”.
E por falar em Roger Waters, a lenda da música trará sua primeira farewell tour para o Brasil, passando por seis cidades entre os meses de outubro e novembro de 2023 – Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
Para mais detalhes sobre ingressos, acesse aqui.