Roger Waters, baixista e ex-integrante do Pink Floyd, disse que recebeu uma proposta envolvendo “uma enorme quantia de dinheiro” de Marc Zuckerberg para permitir o uso do hino “Another Brick in The Wall Part II” em publicidade para o Instagram, mas recusou a oferta.
Em uma conferência chamada Free Assange Forum, voltada para defesa do jornalista e ativista sueco Julian Assange, Roger Waters expôs publicamente uma carta impressa que recebeu de Marc Zuckerberg com a oferta e ressaltou a sua não-colaboração com a peça publicitária respondendo: “Nem f*dendo.”
“É uma carta do Mark Zuckerberg para mim. Chegou hoje de manhã com uma oferta enorme, enorme de dinheiro e a minha resposta é: ‘Vá se f*der! Nem f*dendo!’ Eu só exponho isso porque há um movimento incessante deles em tomar o controle de absolutamente tudo”, exclamou o músico.
No discurso, o ex-Pink Floyd disse que “Mark Zuckerberg e sua equipe querem tornar o Facebook e o Instagram ainda maiores e mais poderosos do que já são, censurando a todos nós nessa sala e impedindo que a história de Julian Assange chegue ao público e que as pessoas questionem: ‘Como assim? Não, chega!'”
Ao final do vídeo, Roger Waters ainda relembrou o início de Marc Zuckerberg como programador e afirmou que o fundador do Facebook se tornou “um dos idiotas mais poderosos do mundo.”
Assista ao vídeo de Roger Waters no Free Assange Forum:
“¡Vete a la chingada!”: @rogerwaters a Mark Zuckerberg. El músico contó que le ofrecieron “una gran cantidad de dinero” por permitir el uso de Another brick in the wall II para promover Instagram. Lo narró en un acto por la libertad de Julian Assange (@Wikileaks)#VideosLaJornada pic.twitter.com/gEVqaor8Eo
— La Jornada (@lajornadaonline) June 12, 2021
Fonte: Rolling Stone Brasil