Roger Waters, crítico ferrenho de Israel, deu sua opinião sobre a homenagem que o vocalista do U2, Bono Vox, fez às vítimas do Hamas que estavam no festival de música israelita perto da Faixa de Gaza no dia 7 de outubro do ano passado.
O ex-Pink Floyd descreveu o tributo, que aconteceu há quatro meses durante um show do U2 no Sphere em Las Vegas, como “nojento” e xingou Bono de “um grande merda”.
Na época, Bono e Cia tocaram Pride (In the Name of Love), clássico de 1984 escrito originalmente sobre Martin Luther King Jr., alterando a letra para: “Early morning, October 7 / As the sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride”.
Agora, Waters comentou em entrevista ao canal Al Jazeera: “Qualquer pessoa que conheça Bono deveria pegá-lo pelos tornozelos e sacudi-lo até que ele deixe de ser um grande merda”.
E continuou: “Temos que começar a dizer a estas pessoas que a sua opinião é muito nojenta e muito degradante… Defender a entidade sionista. O que ele fez algumas semanas atrás no Sphere, em Las Vegas, cantando sobre as Estrelas de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida”.
Roger Waters’ opinion about Bono pic.twitter.com/NCDUrr85OT
— Eliza Mar (@ElizaMar80) February 18, 2024