Roger Daltrey, vocalista do The Who, disse que nunca lê as críticas sobre seu trabalho, sejam elas positivas ou negativas.
O cantor escreveu um “diário de bastidores” para o The Times no qual, entre outras coisas, mencionou que evita até mesmo críticas positivas nas redes sociais, alegando que curtidas e comentários são “apenas alimento para o ego”.
“As resenhas [do show] já chegaram, mas não vou lê-las”, ele escreveu, se referindo ao evento beneficente anual do Teenage Cancer Trust. “Se você lê os bons, terá que ler os ruins, e os ruins vão te incomodar. Eu evito tudo – comentários, Twitter, tudo isso”.
“As redes sociais podem ser ótimas para conversar com as pessoas, mas quando você começa a adicionar comentários e curtidas, é apenas alimento para o ego, não é?”, acrescentou Roger. “Eu não me importo com o que as pessoas pensam de mim. Eu não posso viver assim”.
O músico, que completou 80 anos em março, também refletiu sobre sua idade em outra parte do diário. “Tenho que ser realista”, escreveu ele. “Estou de saída. A expectativa média de vida é de 83 anos e com um pouco de sorte conseguirei, mas precisamos de outra pessoa para conduzir as coisas”, finalizou.
Em janeiro, Daltrey deu uma entrevista sobre o futuro do The Who, na qual disse estar “feliz” por “essa parte da minha vida ter acabado”, mas esclareceu que, em última análise, qualquer decisão sobre encerrar as atividades do grupo teria que ser tomada ao lado do guitarrista Pete Townshend.