A morte é a única certeza que temos em nossas vidas, mas, mesmo assim, quando ela chega aos nossos familiares, amigos e ídolos nos deixa na lona. Na última segunda-feira, dia 20 de janeiro, por exemplo, a dona morte veio nos entristecer com a partida do guitarrista John Sykes.
O músico britânico, que emprestou seu incrível talento nas seis cordas ao Whitesnake, Thin Lizzy e Tygers of Pan Tang, sucumbiu aos 65 anos, vítima de um câncer.
Pelas mídias sociais, rock stars lamentaram a morte do guitar hero John Sykes. Nomes como Doug Aldrich (Whitesnake) e Glenn Hughes (ex-Deep Purple, ex-Black Sabbath) homenagearam o colega de profissão.
Mike Portnoy (Dream Theater): “Fiquei absolutamente chocado e triste ao saber da morte do grande John Sykes. Como muitos de vocês devem saber, John e eu passamos muito tempo trabalhando juntos em 2011, quando planejávamos lançar uma nova banda.
Até fizemos uma demo de 12 de músicas e fomos juntos ao That Metal Show para anunciar o projeto. Infelizmente, isso nunca foi a lugar nenhum e as demos nunca viram a luz do dia, mas trabalhar com ele e passar tanto tempo juntos me proporcionou ótimas lembranças. Ele era um talento incrível e foi uma honra trabalhar com ele. Uma perda muito triste”.
Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake): “Caramba! John Sykes faleceu! Ele era um músico fantástico, muito talentoso e influente. Como muitos amantes do rock, eu sempre tive esperanças de que ele de repente voltasse à cena musical com um disco matador e começasse a fazer turnês novamente. Musicalmente, nossos caminhos se cruzaram algumas vezes, mas infelizmente nunca nos conhecemos pessoalmente. Foda-se o câncer! Descanse em paz”.
Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake): “Estou muito triste em saber a notícia de que John Sykes faleceu de câncer. Orações e pensamentos para sua família e fãs em todo o mundo. Ele está agora com Eddie Van Halen, Gary Moore, Randy Rhoads, Jimi Hendrix e muitos dos nossos heróis”.
Ver essa foto no Instagram
Slash (Guns N’ Roses): “Descanse em paz, John Sykes”.
Ver essa foto no Instagram
Glenn Hughes (ex-Deep Purple): “Não há palavras para descrever como me sinto sobre a maneira como John toca guitarra. Ele era absolutamente um fenômeno. Aqui está uma música que escrevemos juntos chamada Heaven’s Missing An Angel.
Que solo incrível essa música tem! Fiquei honrado por ter John se juntando a mim nos vocais. Descanse em paz, querido. O anjo agora está no céu! Te amo”.