Desde a primeira edição, em 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes nas quatro Cidades do Rock que o Rio de Janeiro já hospedou — além das em Lisboa, Madri e Las Vegas.
Esses fãs assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. A Cidade do Rock é onde histórias incríveis acontecem, onde conexões são formadas e onde os momentos se tornam eternos. Amigos que se reúnem ano após ano, famílias que transformam o festival em tradição e casais que encontram o amor no meio da música.
Ao longo desses 40 anos, a Cidade do Rock foi o palco de momentos especiais que se transformaram em memórias que ficam para vida toda, e cada edição guardadas para sempre. A partir de agora, esses momentos transbordarão a memória dos fãs e vão se reunir em uma plataforma chamada Grandes Encontros.
É por lá que, com a ajuda do fã, grande protagonista dessa trajetória, vamos conhecer as milhares de histórias dos grandes encontros que a Cidade do Rock promoveu. Será a oportunidade de os fãs do festival compartilharem seus momentos mágicos vividos nessas 22 edições do Rock in Rio — nove no Rio de Janeiro.
A plataforma Grandes Encontros faz parte da coletânea de conteúdo da campanha “Rock in Rio 40 anos e para sempre”, na qual o Rock in Rio brinca com o passado e o futuro, reforçando que o maior festival de música e entretenimento do mundo está na memória afetiva dos fãs e faz parte de suas vidas.
A celebração dos 40 anos do Rock in Rio também promete uma Cidade do Rock cheia de novidades: novo palco Mundo, Sunset ainda maior, uma nova área chamada Global Village, um musical inédito e muito mais. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, avalia que a música tem um poder transformador e restaurador na vida das pessoas e o festival se torna um fio condutor para essas experiências acontecerem.
“Há quase 40 anos eu ouço as histórias mais incríveis que as pessoas tiveram com o Rock in Rio ou que o festival, de alguma forma, proporcionou a elas. Seja um encontro de fãs com ídolos, amigos, novos casais, até mesmo na realização de sonhos mais profundos.
É emocionante pra mim abrir esse espaço para que os fãs possam compartilhar com todo mundo a potência e importância que o Rock in Rio tem na suas vidas, as memórias inesquecíveis que cada um guarda dentro de si. As pessoas são as protagonistas do nosso espetáculo e são elas que fazem os 40 anos do Rock in Rio serem tão emblemáticos, agora e sempre. Não à toa, fomos o primeiro festival a iluminar a plateia e assim seguiremos. Somos uma coisa só”.