A venda geral de ingressos para a edição de 40 anos do Rock in Rio abriu na quinta-feira (23) e já coleciona números expressivos. Com quatro dias esgotados – dias 13, 14, 20 e 22 de setembro, que tem como headliners Travis Scott, Imagine Dragons, Katy Perry e Shawn Mendes, respectivamente – em cerca de duas horas, o festival já vendeu o equivalente a 11 estádios do Maracanã lotados.
Além de todas as interações realizadas nas redes sociais durante toda a quinta-feira, que mantiveram o nome do festival nos assuntos mais falados do X (antigo Twitter) por onze horas seguidas, o Rock in Rio também registrou dois milhões de pessoas acessando as páginas de compra de ingressos e mais de um 1.3 milhão de acessos no site oficial do festival.
“Essa semana foi muito especial para nós. Desde segunda-feira acompanhamos a empolgação do público para a venda geral de ingressos e testemunhamos uma pré-venda se esgotar em tempo recorde. Nas redes sociais e no site do festival, os números foram impressionantes, com os fãs muito engajados e ansiosos. No TikTok alcançamos mais de um bilhão de visualizações no challenge #PlanetaRockinRio, que lançamos em nosso perfil. Ontem foi ainda mais incrível. Logo no início do dia, já era possível ver a grande movimentação do público nas ruas, nas redes e em nossos canais. Por fim, com as vendas abertas, em menos de duas horas quatro dos sete dias de festival já estavam esgotados. Mas os fãs do rock, do pop e da música brasileira ainda podem garantir um lugar na Cidade do Rock este ano e viver mais uma edição histórica e inesquecível do festival”, comenta Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Os fãs que não querem ficar de fora da histórica edição de 40 anos do festival ainda podem adquirir os ingressos para os últimos três dias disponíveis, quando Avenged Sevenfold e Ed Sheeran são headliners, além do inédito Dia Brasil, que traz o maior encontro da música brasileira. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster.