É comum em eventos de grandes portes, por exemplo, alguns artistas e bandas fazerem umas exigências estapafúrdias para fazerem uma graça e gerarem um burburinhos nos bastidores. De água vulcânica a jantar chique para duzentas pessoas, muitas coisas são requisitadas pelo pessoal da música.
No Rock in Rio 2024, as exigências dos artistas passam por mel da Nova Zelândia e 260 toalhas, segundo a Mariana Sirena, coordenadora de camarins do festival. Em entrevista ao jornal RJ primeira edição, a profissional falou sobre algumas peculiaridades que estão rolando neste ano, mas sem citar nomes.
“Sem dizer o nome dos artistas, vou contar alguns pedidos inusitados. O primeiro deles é que, em vez de carpete forrando o chão, um dos artistas pediu em um camarim específico grama sintética”, contou Mariana.
“Já outro pediu um mel da Nova Zelândia, que a gente teve que importar, assim como um vinho super exclusivo que a gente teve que importar com bastante antecedência para chegar a tempo do festival”, continuou. “Além disso, teve uma banda que pediu 260 toalhas”, completou.
Na matéria, Sirena também esclareceu que o Rock in Rio possui 55 camarins divididos em cinco ilhas conectadas ao Palco Mundo. De acordo com a profissional, cada camarim é equipado sofá, poltronas, bancadas para maquiagem, arara de roupa, mesa de centro, espelho de corpo inteiro, entre outras coisitas.
A segunda etapa da edição 2024 começará nesta quinta, 19, com shows de Ed Sheeran, Joss Stone, Will Smith e outros. Nos dias seguintes, o evento ainda terá apresentações de Katy Perry, Cyndi Lauper, Luan Santana, Ana Castela, Shawn Mendes e Mariah Carey.