Tem rock n’ roll e heavy metal no Rock in Rio 2024? Tem sim, Senhor! Além do Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo, o dia 15 de setembro terá o Deep Purple como headliner do Palco Sunset, além da apresentação de Incubus.
Deep Purple, que é uma das mais celebradas bandas de classic rock, é dono de verdadeiros hinos do gênero como Smoke on the Water e Highway Star. Vale ressaltar que no ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.
A banda de rock alternativo formada em 1991, na Califórnia, EUA, o Incubus retornará ao Rock in Rio para um show no Palco Sunset. Conhecidos por incorporar uma variedade de estilos, incluindo rock, funk e elementos eletrônicos, ao longo de sua carreira, o grupo recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo nomeações ao Grammy Awards e MTV Video Music Awards.
Além de Drive e Pardon Me, outras músicas famosas do Incubus incluem Wish You Were Here, Megalomaniac, Anna Molly, Dig, Nice to Know You, Warning, entre outras.
Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, destaca a grandiosidade do line-up neste dia que será inesquecível.
“Neste dia, cada riff de guitarra será uma homenagem à essência do rock. Uma celebração da paixão, da energia e da união deste gênero que sempre esteve presente no festival, desde sua primeira edição. Teremos apresentações inéditas além de nomes que estão conosco desde 1985. Uma coisa é certa, todos estão trabalhando para a maior edição já vista, com as melhores performances”, finalizou.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.