A venda geral de ingressos para a edição de 40 anos do Rock in Rio abriu ontem e já coleciona números expressivos. Com quatro dias esgotados em cerca de duas horas, o festival já vendeu o equivalente a 11 estádios do Maracanã lotados.
Além de todas as interações realizadas nas redes sociais durante todo o dia de ontem, que mantiveram o nome do festival nos assuntos mais falados do ‘X’ por onze horas seguidas, o Rock in Rio também registrou dois milhões de pessoas acessando as páginas de compra de ingressos e mais de um 1.3 milhão de acessos no site oficial do festival.
Os fãs que não querem ficar de fora da histórica edição de 40 anos do festival ainda podem adquirir os ingressos para os últimos três dias disponíveis, quando Avenged Sevenfold e Ed Sheeran são headliners, além do inédito Dia Brasil, que traz o maior encontro da música brasileira.
“Essa semana foi muito especial para nós. Desde segunda-feira acompanhamos a empolgação do público para a venda geral de ingressos e testemunhamos uma pré-venda se esgotar em tempo recorde. Nas redes sociais e no site do festival, os números foram impressionantes, com os fãs muito engajados e ansiosos.
No TikTok alcançamos mais de um bilhão de visualizações no challenge #PlanetaRockinRio, que lançamos em nosso perfil. Ontem foi ainda mais incrível. Logo no início do dia, já era possível ver a grande movimentação do público nas ruas, nas redes e em nossos canais. Por fim, com as vendas abertas, em menos de duas horas quatro dos sete dias de festival já estavam esgotados.
Mas os fãs do rock, do pop e da música brasileira ainda podem garantir um lugar na Cidade do Rock este ano e viver mais uma edição histórica e inesquecível do festival”, comentou Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Ao longo da semana a expectativa foi aumentando. No TikTok, o challenge #PlanetaRockinRio, que deu a chance de os fãs ganharem ingressos VIP e de gramado para a Cidade do Rock, já contava com mais de 127 mil conteúdos que tiveram mais de um bilhão de visualizações. Ontem, logo no início do dia, também já era possível ver a grande movimentação dos fãs.
No ‘X’, antigo Twitter, o nome do Rock in Rio ficou nos trending topics por 11 horas seguidas. Artistas do line-up, como Shawn Mendes e Travis Scott, ficaram mais de 9 horas entre os assuntos mais comentados na plataforma. No total, o Rock in Rio ocupou nove posições do ranking durante todo o dia de ontem, sendo que na hora das vendas o festival chegou no primeiro lugar.
O Rock in Rio abriu as vendas de ingressos para a edição de 40 anos nesta quinta-feira, às sete horas da noite, e já vendeu o equivalente a 11 estádios do Maracanã lotados. Fãs de todos os Estados do país, além do Distrito Federal, e ainda de mais de 31 países, já garantiram seus ingressos.
O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple, 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove, e ainda 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).
Outro número impressionante foi a venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 180 mil ingressos esgotados em 2h04min. Já a pré-venda de ingressos para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti, que aconteceu nesta segunda-feira, se esgotou em tempo recorde.
Com os ingressos disponíveis para a pré-venda, distribuídos entre todos os sete dias, o festival alcançou a marca histórica em apenas 02 horas e 15 minutos. Com mais de 150 mil pessoas simultâneas na fila da pré-venda destinada apenas a clientes Itaú, os ingressos para os dias 13, 14, 20 e 22 de setembro, que tem como headliners Travis Scott, Imagine Dragons, Katy Perry e Shawn Mendes, respectivamente, esgotaram em menos de uma hora. Além disso, mais de 40% dos ingressos foram vendidos para pessoas de fora do Rio de Janeiro, de outros estados do país.