O aplicativo do Rock in Rio entregou, antes da hora, o line-up do Palco Mundo de sua primeira noite da edição 2021, que será dedicada ao heavy metal. Segundo o app, Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira estão confirmados para se apresentar no festival em 24 de setembro.
Diversos internautas capturaram as telas do aplicativo do Rock in Rio mostrando o line-up de seu primeiro dia. As imagens, mais abaixo nesta matéria, trazem os prints do amigo Guilherme Soares, a quem agradeço pelo envio.
O jornalista José Norberto Flesch já havia antecipado que o Iron Maiden estaria no line-up da primeira noite do Rock in Rio 2021. Em outras noites, Flesch apontou as seguintes atrações até o momento: Post Malone, Queen + Adam Lambert, Avril Lavigne e Justin Bieber.
Todas as atrações da primeira noite do Palco Mundo do Rock in Rio 2021 vieram ao Brasil recentemente. O Sepultura, obviamente, é uma banda nacional, mas Iron Maiden e Dream Theater se apresentaram no país pela última vez em 2019 – o Maiden, no próprio festival carioca -, enquanto o Megadeth esteve por aqui em 2017.
Chama atenção, inclusive, a presença do Megadeth no line-up do Rock in Rio e, segundo José Norberto Flesch, do Knotfest Brasil. O festival do Slipknot acontece em São Paulo pouco tempo depois do evento carioca: 19 de dezembro de 2021.
O Rock in Rio 2021, que ainda não anunciou nenhuma atração oficialmente (fora a gafe no aplicativo), está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro de 2021.
Sobre o Rock in Rio 2021
Em nota, os organizadores afirmam que o Rock in Rio 2021 terá o tema ‘Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez’. Eles garantem, inclusive, que a nova edição será a melhor da história do festival.
“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre”, afirma o CEO Roberto Medina ao anunciar as datas do próximo Rock in Rio.
Para esta edição 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que, segundo o comunicado, garante um fluxo ainda maior de turistas para o Rio. A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo R$ 1,7 bilhão de impacto econômico para a cidade, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos – entre diretos e indiretos.
A organização do festival também afirma “confiante no restabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades sócio culturais”. Sobre os protocolos a serem adotados, os responsáveis pelo festival dizem que “seguirão rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”.
Fonte: Igor Miranda