“Rock ainda continua morto e as pessoas não entendem por que digo isto”, afirma Gene Simmons

O linguarudo do KISS, Gene Simmons, já deu o que falar tempos atrás quando declarou que o rock n’ roll está morto. Agora, em entrevista ao canal The Zak Kuhn Show, o artista falou que o rock ainda continua morto e as pessoas não entendem por que ele diz isto.

“O rock ainda continua morto e as pessoas não entendem por que digo isto, já que nós temos as nossas músicas favoritas e amamos as nossas bandas favoritas. Mas o que quero dizer é que… Bem, vamos jogar um jogo, e eu já fiz isso antes. De 1958 a 1988 são trinta anos. Trinta anos! O que aconteceu durante esse período? Bem, tivemos Elvis Presley, Beatles, The Rolling Stones, Jimi Hendrix, Pink Floyd, David Bowie e outros artistas.

É uma música que dura para sempre! No mundo da disco e pop, você tinha Madonna, tinha até guitarras pesadas. Você tinha bandas como AC/DC e Aerosmith. Você tinha Motown ao mesmo tempo. Você tinha artistas como o Prince.

Era um menu musical muito, muito rico. Podia subir e descer que sempre tinha coisa boa. Você tinha bandas de progressivo como Yes, Genesis e Gentle Giant. Você tinha as bandas pesadas como Led Zeppelin e assim por diante. De 1988 até hoje são quase 40 anos, e quem é o novo Beatles”?

O entrevistador Zak Kuhn interpelou Simmons citando o Nirvana. Gene continuou: “Pode parar! Sou um grande fã, mas, se você andasse pela rua e perguntasse a um jovem de 20 anos, quem é o baixista do Nirvana, ele não saberia do que você está falando.

Todo mundo conhecia o Beatles! Mesmo as pessoas que odiavam rock, elas sabiam quem era o Beatles”.

Gene continuou: “Conversando com o meu filho, ele me contou uma ótima história. Ele viu uma garota bonita que estava usando uma camiseta do Stones que tem aquela língua e tal. Ele puxou assunto com a garota e a perguntou se era fã dos Stones, mas ela não sabia que se tratava de uma banda. Ele mostrou as músicas da banda pra garota e ela não conhecia nenhuma. Ela não sabia quem era o Mick Jagger.

O que quero dizer é que se você andar aleatoriamente pela rua e perguntar ao primeiro jovem que encontrar o nome de algum integrante do Pearl Jam, ele não saberá responder. As pessoas podem até conhecer o Dave Grohl porque ele aparece em comercial de TV. Mas a massa não conhece o Foo Fighters”.

“Antigamente, mesmo não gostando da música, as pessoas sabiam quem eram os músicos, os seus nomes. Tivemos um fotógrafo que odiava o Beatles, mas ele sabia quem era John, Paul, George, Ringo. Hoje em dia, não há mais uma banda de rock com este perfil”.

Confira o bate-papo na íntegra no tocador abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)