Quem vê o baixista Robert Trujillo rodando o planeta com o Metallica, pode achar que a gig caiu do céu ou foi um golpe de sorte. Mas não foi nada disso! O Roberto Agustín Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz ralou muito para chegar em tal ponto e, uma das pessoas que o ajudou, foi o nosso querido madman, Ozzy Osbourne.
O Príncipe das Trevas trouxe Trujillo para sua banda em 1996, o que lhe abriu muitas portas no mercado musical, inclusive ser visto e convidado para integrar o Metallica. O músico deixou a banda de Ozzy no começo de 2003 para trabalhar com James Hetfield (vocal e guitarra) e Cia.
Batendo um papo com a revista Metal Hammer, o baixista falou que tem profunda estima por Ozzy e ressaltou que não estaria na cena musical sem ele.
“Olha, eu sempre estarei à disposição para ajudar Ozzy”, garantiu Robert. “Tudo o que ele precisar de mim, sempre farei o meu melhor”, reiterou. “Eu sempre valorizarei muito os meus anos com Ozzy e tive muita sorte de poder trabalhar com ele novamente em Patient Number 9”, continuou.
“O disco até ganhou alguns Grammys”, destacou. “Essa foi outra aventura especial em minha vida, e eu não estaria aqui sem ele”, concluiu.
Atualmente, Trujillo e o Metallica seguem divulgando o álbum 72 Seasons, trabalho lançado em abril de 2023.
Já Ozzy Osbourne segue cuidado de sua saúde para tentar voltar aos palcos o mais breve possível.