Antes de fixar posição como baixista do Metallica, Robert Trujillo tocou alguns anos com o madman Ozzy Osbourne; época em que surgiu seu famoso passo de caranguejo. Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, Trujillo lembrou como o Príncipe das Trevas o inspirou a criar a famosa dança.
Trujillo disse: “Aconteceu durante uma performance de Sweet Leaf, do Black Sabbath, em um show que fizemos em Las Vegas. Nós apenas entramos no ritmo da música. De repente, Ozzy ficou na minha frente e começamos a dançar como se fôssemos lutadores de sumô. Isso acabou se transformando nessa posição corporal em que vamos abaixando cada vez mais. Eu chamo de passo do caranguejo”.
O baixista completou: “É um movimento, uma performance, que tenho feito até hoje e gosto de fazê-lo. Às vezes Kirk [Hammett, guitarra] e eu o fazemos durante For Whom the Bell Tolls [clássico do álbum Ride the Lightning, de 1984]. Então, eu agradeço Ozzy por ter me mostrado sua engenhosidade, pois me ajudou a criar a dança do caranguejo”.