Robby Steinhardt, violinista, vocalista e membro fundador do Kansas, morreu aos 71 anos no último sábado (17) em decorrência de uma pancreatite aguda.
Steinhardt integrou a banda entre 1973 e 1982, retornando em 1997 e permanecendo até 2006. Seu violino e vocais em Dust In The Wind, Point Of No Return e Carry On My Wayward Son, deram a Robby um lugar sólido na história do rock.
O músico havia acabado de gravar seu primeiro álbum solo com o produtor Michael Franklin e iria iniciar uma turnê nacional em agosto.
Cindy Steinhardt, esposa de Robby, anunciou seu falecimento no Facebook: “Nossa jornada final começou em 13 de maio, quando Robby foi internado no hospital com pancreatite aguda. Mais tarde naquela noite, ele entrou em choque séptico agudo e o prognóstico era muito grave, pois não se esperava que ele sobrevivesse à noite. Como o guerreiro que é, ele conseguiu voltar para o espanto de toda a sua equipe médica. Mais uma vez, ele enganou a morte e o caminho para a recuperação começou.”
Ela acrescentou: “65 dias depois, no dia em que teria alta dos cuidados médicos e se mudaria para o centro de reabilitação para ganhar força, seu corpo tinha outros planos. A febre se instalou, a pressão arterial tornou-se incontrolável, a sepse voltou a mostrar sua cara feia. A equipe médica do Tampa General o estabilizou, ele me cumprimentou com um sorriso, braços abertos e beijos. Sua filha Becky ligou. Eles tiveram uma conversa linda e feliz juntos. Seis minutos depois, enquanto eu o segurava para mantê-lo aquecido, ele morreu em meus braços às 18h30 de sábado, 17 de julho de 2021.”