Rob Zombie: Ex-Guitarrista, Mike Riggs, Não Pôde Usar Guitarra Infestada De Verme No Palco

Alguns guitarristas criaram maneiras realmente únicas de se apresentar ao vivo e “enfeitar os seus instrumentos no palco. O ex-guitarrista do Rob Zombie, Mike Riggs, por exemplo, enchia a sua guitarra transparente de “sangue”, o que criava um efeito bem visceral aos shows.

O músico, no entanto, queria ir além e estava disposto a levar para o palco uma guitarra com carne podre e cheia de vermes. A ideia não pôde ser concretizada, já que traria problemas ao dia a dia do grupo na estrada, devido o cheiro que viria do instrumento, por exemplo.

“Eu tive a ideia quando alguém me disse: ‘Não há nada de novo que você possa fazer com uma guitarra. Tudo já foi feito com uma guitarra’. Então, tive a ideia de uma guitarra transparente na qual você poderia colocar coisas diferentes”, disse Mike em entrevista ao site Ultimate Guitar.

“Originalmente, eu ia colocar uma cobra albina morta, mas tive a ideia de adicionar carne podre cheia de vermes. Acredito que Rob [Zombie] disse algo como: ‘Vai feder o trailer’. Então acabou sendo sangue. Funcionou muito bem, já que a gente podia envolver o público ao cobri-lo de sangue”, explicou o guitarrista.

Mike Riggs tocou nos dois primeiros discos solos de Rob Zombie: Hellbilly Deluxe (1998) e The Sinister Urge (2001). Desde então, Riggs lançou vários álbuns com o Scum of the Earth, que se formou por volta de 2003, quando Zombie deu uma pausa na música para se concentrar em sua carreira no cinema.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)