Em entrevista para o Ultimate Classic Rock, o vocalista Rob Halford falou sobre a introdução do Judas Priest no Rock And Roll Hall Of Fame, que acontecerá no dia 05 de novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, EUA.
Halford disse que o grupo entrou em contato com os ex-membros K.K. Downing e Les Binks para uma performance no evento e “todo mundo está sendo legal e concordando. Houve apenas [uma postura de] ‘Vamos aproveitar a oportunidade e tocar bem alto'”, ele disse.
Embora a apresentação com os ex-membros ainda não esteja confirmada, Halford disse que ambos estarão envolvidos de alguma forma. “Vamos tocar ao vivo porque há todo esse barulho: como vamos fazer isso? Queremos tentar e fazer as melhores coisas acontecerem”, disse Halford.
E continuou: “Então, a melhor coisa é trazer todas as pessoas que estão incluídas na introdução – o que inclui, obviamente, K.K. e Les, e Dave. Então, conseguimos resolver as coisas, iremos tocar ao vivo. Temos, tipo, oito minutos e 24 segundos e meio para tocar ao vivo.”
“Temos algumas coisas legais que acontecerão na noite que serão mantidas em segredo, como a maioria das pessoas fazem, porque você não quer revelar tudo. Mas sim, veja: um monte de caras do Reino Unido, de West Midlands, uma banda de heavy metal de Birmingham, está sendo introduzida nesta grande instituição. Então vamos aproveitar ao máximo, ter uma ótima noite e viver muitas memórias do metal”, Halford acrescentou.
A banda receberá o Prêmio de Excelência Musical no evento e, de acordo com o Hall Of Fame, os membros do Judas Priest que serão introduzidos incluem os integrantes atuais Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria), juntamente com os ex-membros K.K. Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland.
O prêmio de Excelência Musical, originalmente chamado de categoria “Sidemen”, é concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência tiveram um impacto importante na música.