Em uma nova entrevista com o Los Angeles Times En Español, Rob Halford lamentou a polarização política nos Estados Unidos, dizendo que está muito difícil discordar hoje em dia.
“É muito, muito verdade que o mundo do metal tem muitos fãs conservadores. É assim que eles são. Acho peculiar, mas aceito. Não entendo muito bem, mas essa é a alegria da vida e o livre arbítrio e escolha sua música”, disse o vocalista do Judas Priest.
E continuou: “No mundo de hoje, o clamor e o barulho de teclas irritantes, o que percebi conforme cresci e vivi essa longa vida, é muito difícil discordar hoje me dia. Há tanto ódio e tanta violência entre ideias. Duas pessoas na mesma sala que nunca se conheceram e que têm duas ideias diferentes sobre um assunto, mas ambos querem se matar porque não concordam [risos]. É insano”.
“Eu não sou uma pessoa política”, Rob esclareceu. “Gosto de grandes debates políticos, que não vejo ou ouço há muito tempo. Mas em termos de debater ideias, filosóficas, sociopolíticas, antropológicas, seja o que for, adoro ver pessoas sãs e inteligentes conversando sobre uma ideia ou um assunto que estão em desacordo, mas são civilizadas. Elas podem discordar, mas não sacam uma arma ou começam a socar uns aos outros na cara”.
E completou: “Infelizmente, esse parece ser o mundo em que vivemos. Não completamente, porque a propaganda nunca foi tão forte na América agora do que eu me lembro quando criança, crescendo nos anos 50 e 60. A maneira como a verdade é distorcida – essa ideia de que se você contar uma mentira por tempo suficiente, as pessoas acreditam que é a verdade – é insana”.
Confira a entrevista completa abaixo: