Rob Halford (Judas Priest) Relembra Participação No Black Sabbath Em 1992: “Me Pregaram Uma Peça”

Em entrevista ao site Loudersound, o eterno metal god Rob Halford (Judas Priest) relembrou participação nas apresentações do Black Sabbath em 1992 em Costa Mesa, na Califórnia. É importante rememorar que na ocasião o Sabbath fazia abertura dos dois últimos shows da carreira de Ozzy Osbourne, no entanto, Ronnie James Dio, que era o frontman do BS, na época, se recusou a participar das apresentações, devido rusgas com Ozzy e Sharon Osbourne, com isso Halford fora contatado de última hora para suprir o posto de vocalista no Sabbath.

Segundo Halford, Tony Iommi e Geezer Butler viram uma brecha para pregar peça nele e o deixaram por alguns momentos, antes do show começar, sozinho no palco, com o público todo gritando, o que é deveras tenso, visto a responsabilidade que é substituir um vocalista de última hora.

“Tony [Iommi, guitarra] e Geezer [Butler, baixo] são muito brincalhões”, disse Rob. “Estávamos nos preparando para o show e os dois vieram perguntando: ‘Rob, você está nervoso’? E é claro que eu estava! Então, saí do camarim com Tony e quando chegamos à cortina, percebo que ele desapareceu. Fiquei desesperado e gritando: ‘Tony, Tony’, e ele desapareceu só para me pregar uma peça”, recordou o vocalista.

“E como ele saiu, fiquei sozinho no palco, achei melhor sair, também. Eu, lentamente, fui saindo do palco, mas a multidão começou a gritar. Segundos depois, Tony e Geezer voltaram ao palco rindo demais”, pontuou. “Eles sempre fazem brincadeiras”, completou. “Depois, eu perguntei a eles: ‘Porque vocês fizeram isso comigo’, Geezer disse: ‘Você nunca saberá’. Alguns anos depois, eu substituí Ozzy quando sua voz falhou. É uma coisa de Brummy [pessoas de Birmingham, Inglaterra]: nós ajudamos uns aos outros”, finalizou.

Uma das apresentações do Sabbath em Costa Mesa, em 1992, pode ser conferida na íntegra no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)