Em nova entrevista à revista Revolver, o eterno Metal God, Rob Halford (Judas Priest), relembrou o amigo de longa data Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, icônico líder do Motörhead. Durante o bate-papo, Halford fez questão ressaltar a perspicácia de Lemmy e o ótimo relacionamento que mantinha com o saudoso músico, que, infelizmente, faleceu no dia 28 de 2015 por conta de um câncer de próstata.
“Em relação à amizade, eu sempre fiquei bem surpreso com Lemmy, porque ele era – e ainda é – uma pessoa extraordinária. Quando alguém fala sobre ele, é fácil vir à cabeça a imagem daquele cara com bota de cowboy, jeans, jaqueta de couro, cinto de balas e bigode. As suas características físicas são bem marcantes, é uma ‘persona’ bem distinta.
Tinha que ter um livro com as citações de Lemmy, já que ele nunca se continha e sempre vinha com algum comentário inteligente. E era isso o que eu mais amava nele. Ele sintetizou essa grande personalidade rock n’ roll, e não só na questão musical, mas em falar o que pensa, também. Ele tinha uma opinião sobre qualquer assunto da vida, e tal opinião sempre foi ao estilo Lemmy (risos). Ele tinha uma maneira única de ver o mundo porque era um homem muito inteligente, um leitor ávido que adorava histórias de guerra, ou seja, sua maneira astuta de falar e pensar o tornava notável”.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.
E por falar em Lemmy Kilmister, o músico vai ganhar uma cinebiografia, intitulada Lemmy, que será dirigida por Greg Olliver, mesmo diretor do documentário Lemmy lançado em 2010. A obra trará os pormenores e fatos marcantes da carreira do baixista/vocalista como ter sido roadie de Jimi Hendrix, membro do Hawkwind e a formação do Motörhead.