Em 2004 e 2005, o festival Ozzfest tinha como headliner o gigante do metal Black Sabbath, com a formação original – a saber Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Contudo, no show realizado no dia 26 de agosto de 2004, aconteceu algo bastante inusitado: Rob Halford assumiu os vocais da banda. O motivo fora uma crise de bronquite de Ozzy, então, para não cancelar a apresentação, Sharon Osbourne pediu a Halford uma forcinha para contornar o problema.
Na ocasião, o Sabbath tocou os clássicos War Pigs, N.I.B., Fairies Wear Boots, Into The Void, Black Sabbath, Iron Man, Children Of The Grave e Paranoid.
Durante uma entrevista ao site BraveWords em 2010, Rob falou sobre tal noite em que subiu no palco com o Black Sabbath.
“Eu estava me borrando de medo”, declarou o Metal God. “Consegui fazer aquele show, mas eu estava com muito medo”, enfatizou. “Sharon me pediu para substituir Ozzy, mas falei com os meus companheiros do Judas Priest, primeiro. Se concordassem, eu toparia”, explicou.
“Fiz o show Priest, voltei para o hotel para tomar um banho e me arrumar para subir no palco às 22h com o Sabbath. Bill subiu no palco para informar que Ozzy não cantaria naquela noite e que eu o substituiria”, lembrou. “Muita gente vaiou, mas acabou que deu tudo certo, no final das contas”, completou.
Um trecho do show pode ser assistido logo a seguir: