Em nova entrevista à Rolling Stone, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, foi perguntado sobre as mudanças que vieram depois que ele assumiu sua homossexualidade publicamente em 1998, durante uma aparição no MTV News.
O cantor respondeu: “Eu aprendi que você precisa sair dessa prisão e não pode viver a sua vida para outras pessoas. Me assumir no meio do que era naquela época, e ainda é até um certo ponto, uma experiência muito dominada por machos-alfa, e isso não é desrespeito às grandes mulheres metalheads, me trouxe muita paz e me ajudou no meu trabalho mais do que qualquer outra coisa.
Se você ainda está no armário, você não pode realmente focar na vida e no que você está aqui para fazer em vida, já que você tem aquela sombra pendurada na sua cabeça. Apague, esmague, queime, quebre tudo. Você tem direito de viver sua vida como um humano neste planeta em seus próprios termos”.
Halford também deixou um conselho para os metalheads que querem se assumir: “Bom, você não precisa se sentir tão sozinho como eu me senti. Na ponta dos dedos, você tem todos esses recursos, lugares aos quais você pode ir que irão te guiar pelo processo de tomar essa decisão. Cabe a você decidir. Tenho amigos que estão profundamente no armário ainda por escolha deles. É assim que funciona pra eles”.
E acrescentou: “Metalheads gays, cara, apenas venha e junte-se a nós, apenas saia e se divirta. Divirta-se com sua vida e não tenha medo. É apenas medo mais do que qualquer outra coisa: medo de rejeição, medo de ser expulso de casa pela sua família. É inacreditável como sempre existem aspectos cruéis dentro de uma família que você não conhecia. Mas por favor não deixe isso te parar. É a sua vida. Lute por ela. Ela pertence a você”.