Ao mesmo tempo em que divulga seu primeiro álbum, intitulado Tales of Life and Death, a banda gaúcha Ritualist fez uma versão para Caught Somewhere in Time, clássico do Iron Maiden.
O cover foi gravado ao vivo no estúdio LST Records, do produtor Lucas Santorum, que ficou responsável pela mixagem do áudio e edição do vídeo. Veja vídeo:
Caught Somewhere in Time é a faixa de abertura do sexto álbum de estúdio da Donzela de Ferro, intitulado Somewhere in Time, lançado em 1986. A música foi escrita pelo baixista e principal compositor da banda, Steve Harris.
Somewhere in Time apresentou novos elementos na música da banda como guitarras sintetizadas e camas de teclados, o que adicionou uma dimensão diferente ao som tradicional da banda.
A letra da música aborda temas de viagem no tempo e explora a ideia de estar preso em algum lugar entre o passado e o presente.
A música começa com uma introdução de teclado sintetizado antes de se transformar em riffs de guitarra intensos, características marcantes da banda.
A habilidade vocal de Bruce Dickinson é evidente ao longo da faixa, enquanto a instrumentação complexa destaca a técnica excepcional dos membros da banda, com destaques para os guitarristas Adrian Smith e Dave Murray.