Riot V: Armor Of Light

O mundo do rock & metal reserva para si alguns enigmas que vão desde capas de álbuns com referências misteriosas à cultura popular e musical; troca e modificação repentina e abrupta da grafia de logotipos até o porquê de alguns grupos não estarem no pantaleão dos grandes baluartes do estilo, já que música de qualidade, vibrante e cativante é a especialidade e inerente as suas carreiras.

Bem, o grupo norte-americano, Riot V, engrossa, injustamente, a estatística de bandas que deveriam vislumbrar as benesses do mainstream musical, já que sua discografia contempla os adjetivos citados no parágrafo anterior e tantos outros de cunho benfazejo. E uma ótima e irrefutável prova que o Riot V é um oásis de boas composições é o seu novo álbum de estúdio e décimo sexto na carreira, intitulado Armor of Light, que tem lançamento nacional via Shinigami Records/Nuclear Blast.

O power metal energético, melódico e técnico sempre fora o cartão de visita do grupo, e para sustentar tal afirmação e introduzir o ouvinte ao ótimo álbum, a trinca inicial com Victory, End Of The World e Messiah cumpre com excelência o papel de abre alas. O ritmo continua a mil por hora em temas como a homônima ao álbum, Heart Of A Lion e Raining Fire, Burn The Daylight e na regravação da canção Thundersteel, que está presente no disco de mesmo nome lançado em 1988.

Como muitos grupos, o Riot V passou por mal bocados e infortúnios como fora a morte do membro fundador, Mark Reale, em 2012, o que levou aos remanescentes músicos – Todd Michael Hall (vocal); Don Van Stavern (baixo); Mike Flynz (guitarra); Nick Lee (guitarra) e Frank Gilchriest (bateria) – adicionarem o número romano V no nome a fim de homenagear Mark. Entretanto, a grande e mais bela homenagem que o atual lineup faz é levar o grupo adiante pautando o trabalho com dedicação, empenho e zelo como mostrado no novo trabalho do grupo.

Armor of Light não é só velocidade, bumbos duplos na velocidade da luz e vocais nas alturas, já que com palhetadas alternadas e um quê de hard rock Angel’s Thunder, Devil’s Reign contribui para a uma bem vinda e ótima dinâmica do disco. De tal forma, a mid-tempo Set The World Alight e a cadenciada Caught In The Witches Eye cooperam para uma audição fluída e diversificada.

Se não bastasse todo o poderio sonoro de Armor Of Light, o material traz de bônus um CD com a apresentação realizada no festival alemão Live at Keep It True Festival, em 2015. Ou seja, são inúmeros motivos e razões para que Armor Of Light esteja na coleção e no player de todo apreciador de boa música.

Tracklisting de Armor Of Light:

CD1

1. Victory
2. End Of The World
3. Messiah
4. Angel’s Thunder, Devil’s Reign
5. Burn The Daylight
6. Heart Of A Lion
7. Armor Of Light
8. Set The World Alight
9. San Antonio
10. Caught In The Witches Eye
11. Ready To Shine
12. Raining Fire
13. Unbelief
14. Thundersteel (2018 version)

CD 2 (Live at Keep It True Festival 2015)

1. Ride Hard Live Free (live)
2. Fight Or Fall (live)
3. On Your Knees (live)
4. Johnny’s Back (live)
5. Metal Warrior (live)
6. Wings Are For Angels (live)
7. Sign Of The Crimson Storm (live)
8. Bloodstreets (live)
9. Take Me Back (live)
10. Warrior (live)
11. Road Racin’ (live)
12. Swords And Tequila (live)
13. Thundersteel (live)

Nota: 7

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)