Ringo Starr elegeu, a pedido da revista Vulture, a música que definiu sua carreira. O baterista dos Beatles, que faz 83 anos nesta sexta-feira (07 de julho), respondeu: “Porque foi a primeira música, minha resposta é Love Me Do”.
“Fizemos um disco. Mesmo quando cheguei ao estúdio, George Martin tinha um cara de estúdio para a bateria, Andy White, mas eu toquei assim mesmo. Ele tocou, eu toquei – ele está no álbum, eu acho, e eu estou no single, então vai entender”, Ringo continuou falando sobre o single de estreia oficial dos Beatles.
“Fomos abençoados por George Martin ter apostado em nós porque muitas gravadoras nos rejeitaram”, ele disse. “Mas o engraçado era o fato de que ainda estávamos em turnê. E apenas a BBC estava tocando a música. Dizia: ‘Ah, às 15h14, essa música vai passar na BBC’. Então, todos parávamos e pensávamos: Uau, estamos no rádio. Quero dizer, foi um grande momento”.
“Muitas faixas que fizemos depois disso eu adorei, é claro”, acrescentou o baterista. “O arranjo de Love Me Do tinha acabado de sair de nossas cabeças. Não líamos música. Éramos artistas de rua. Não há nada como o primeiro”.
E por falar em Beatles, Paul McCartney revelou recentemente que usou inteligência artificila para criar a música “final” do grupo. Sobre a faixa, que ainda não foi oficialmente lançada, há rumores de que é a música inédita de John Lennon de 1978, Now And Then.