O guitarrista Richie Faulkner concedeu uma entrevista ao site sueco RockSverige e falou, dentre inúmeros assuntos, sobre seu disco favorito do Judas Priest, Iron Maiden e Metallica.
Cabe ressaltar que Richie Faulkner substituiu K.K. Downing no Judas Priest em 2011. Desde então, o grupo já gravou dois álbuns com Richie: Redeemer of Souls (2014) e Firepower (2018).
“Meu álbum favorito do Priest é Defenders Of The Faith, de 1984”, declarou o guitarrista. “O disco consegue nos levar para um outro lugar; as músicas te levam a um lugar diferente”, pontuou Faulkner.
“Dá para ver e sentir as histórias que as músicas estão contando”, acrescentou. “Gosto dessa experiência, e eu consigo senti-la também em Somewhere In Time, do Iron Maiden, e Master Of Puppets, do Metallica”, completou.
Em 2021, o guitarrista sofreu um aneurisma da aorta e dissecção completa da aorta, durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life, e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Já no ano passado, Faulkner fora submetido a nova cirurgia no coração. Na época, o músico explicou que passou por uma bateria de exames antes de cair na estrada com o Judas Priest, e os “exames mostraram um buraco em uma das conexões entre o enxerto sintético e a aorta, o que estava causando um vazamento. O sangue vazado estava formando um saco em torno do coração, então, fora preciso outra cirurgia para remover o saco e consertar o vazamento”.
Atualmente, a saúde do músico está em ótimas condições, e já voltou a trabalhar com Judas Priest. O grupo está em estúdio dando os últimos retoques em seu décimo nono álbum de estúdio, que deve sair no ano que vem.