Richie Faulkner diz que Zakk Wylde era o único que poderia tocar na reunião do Pantera

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, foi questionado pela rádio WRIF de Detroit se já havia considerado assumir a guitarra na atual turnê de reunião do Pantera. Faulkner toca com o baixista do Pantera, Rex Brown, no supergrupo Elegant Weapons.

Ele respondeu (via Blabbermouth): “Não. Para mim, só havia um cara que poderia fazer isso, e esse cara é Zakk [Wylde]. Para mim, há mil caras no YouTube que podem tocar as músicas nota por nota, mas há apenas um cara que teve um relacionamento com a banda e com Dime [‘Dimebag’ Darrell Abbott]. E esse é Zakk. É com quem estão tocando. Portanto, há apenas um cara, para mim, que pode fazer esse show”.

Richie também falou que teve a chance de conhecer alguns integrantes do Pantera: “Eu conheci Vinnie [‘Vinnie Paul’ Abbott]. Vinnie foi em alguns shows que tocamos com o Priest no Texas. Nunca conheci Dime. Encontrei Philip [Anselmo] algumas vezes. Mas nunca tive a sorte de conhecer Dime, não”.

Apesar disso, o guitarrista revelou que nunca viu a formação clássica do Pantera se apresentar. “Eu não, infelizmente”, disse ele. “Quando era adolescente, eu ouvia [Iron] Maiden, Metallica e Pantera religiosamente por cerca de um ano. E um ano é muito tempo quando você tem 12 ou 13 anos. Isso era tudo que ouvia, mas nunca tive a chance de ver a banda. E acho que isso vale para muitas pessoas nessa faixa etária”.

Richie continuou dizendo que a atual turnê do Pantera é uma chance para os fãs mais jovens verem os clássicos da banda tocados por seus membros sobreviventes.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)