Relembrar é viver: Recorde como surgiu o nome da banda Guns N’ Roses

Perguntar às bandas a origem de seus nomes hoje em dia é muito fora de moda, então há muitos novos fãs que simplesmente não sabem como certos artistas criaram seus nomes. Dito isto, vamos explicar como surgiu o nome Guns N’ Roses.

Antes da formação do Guns N’ Roses, os músicos tocavam em várias bandas diferentes de Los Angeles. Dois desses músicos eram os amigos de Lafayette, Indiana, chamados Bill Bailey e Jeffrey Isbell, e eles formaram uma banda chamada Hollywood Rose com um guitarrista chamado Chris Weber. Bailey e Isbell ficaram conhecidos como Axl Rose e Izzy Stradlin, respectivamente.

Na época, havia uma outra banda fazendo sucesso na Sunset Strip, que era a L.A. Guns, liderada por Tracii Guns. Em 1984, eles estavam procurando um novo vocalista, e Stradlin, que morava com Guns, sugeriu que fizessem um teste com Axl Rose para o posto de frontman.

“Eu convidei Axl a se juntar ao L.A. Guns; ele ficou na banda por cerca de seis ou sete meses, mas o empresário acabou odiando Axl e queria demiti-lo”, disse Guns ao The Quietus (via Loudwire).

Como surgiu o nome Guns N’ Roses?

“Naquela época, estávamos todos morando juntos, então Axl e eu pensamos: ‘O que vamos fazer’? Aí, nós dois dissemos: ‘Foda-se’, e criamos o nome Guns N’ Roses, que seria apenas uma gravadora na qual lançaríamos singles”, continuou Guns. “Infelizmente, essa ideia durou apenas 10 minutos e então decidimos manter o L.A. Guns, adicionar Izzy e chamá-lo de Guns N’ Roses”.

Assim, Guns N’ Roses era apenas uma combinação dos sobrenomes de Guns e Rose. Os membros do L.A. Guns, Rob Gardner e Ole Beich, se tornaram o baterista e o baixista do novo grupo. Este último foi rapidamente substituído por outro baixista chamado Michael “Duff” McKagan, que era originalmente de Seattle.

“E é isso, essa é toda a história”, lembrou Guns. “Eu durei cerca de sete ou oito meses nisso, e então entrei em uma enorme briga com Axl – e olha que nunca havíamos discutido nos últimos anos. Então eu meio que segui meu próprio caminho. Fizemos dois shows depois daquela discussão e eu saí.

Simplesmente não era mais divertido. Eu tinha provavelmente 19 anos na época e pensei: ‘Grande banda, e eu amo esses caras, mas eles não valem a dor de cabeça’. Mesmo naquela idade eu não queria lidar com isso”.

Quando Guns e Gardner saíram, a banda estava se preparando para uma turnê pela costa oeste dos Estados Unidos até a cidade natal de McKagan. Dois outros músicos locais chamados Slash e Steven Adler, que haviam tocado no Hollywood Rose, substituíram a dupla.

Eles embarcaram na turnê, perderam o equipamento, tiveram que pegar carona e não conseguiram tocar nem a metade dos shows que deveriam. Mas essa viagem consolidou o vínculo do quinteto como um grupo e essa é a formação por trás do álbum Appetite for Destruction.

“Aquela viagem estabeleceu uma nova referência para o que éramos capazes, o que poderíamos e faríamos para alcançar nossos objetivos como uma banda”, McKagan relembrou em sua autobiografia It’s So Easy: (and other lies).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)