Reggae do Kiko: Dave Mustaine pensou que a brincadeira era ideia séria

Como todo fã de heavy metal sabe, o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó) engrossou as linhas de guitarra do Megadeth por quase nove anos. No empreendimento do big-boss Dave Mustaine, o guitar hero carioca tocou nos discos Dystopia (2016) e The Sick, the Dying… and the Dead! (2022).

O nosso querido Tesouro conseguiu cativar seu espaço na empresa de Mustaine com muita técnica, criatividade musical, performances vigorosas, sábios conselhos ao chefe e, pasmem, com muito humor.

Um dos episódios mais célebres da zoeira à la Kiko foi quando ele e Dave estavam trabalhando no álbum Dystopia, e, de forma debochada, Loureiro tocou uma levada na guitarra na pegada de reggae e falou para Mustaine que era uma boa ideia para uma música.

O brasileiro relembrou o fato em conversa com o apresentador Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda.

“Ele [Dave Mustaine] nunca entendeu que era uma piada! Ele não entendeu! Para gente aqui, se alguém falar que vai tocar um reggaezinho já tira que o cara está zoando, já que um cara de heavy metal tocando isso é zoeira.

Mas como o reggae lá [Estados Unidos] não é visto como a gente vê, ele pensou que eu estava tentando colocar um reggae na música dele. Ele não sabia que era brincadeira; ele pensou que eu estava louco em mostrar uma ideia dessa.

Por sorte tinha gente filmando esse momento, mas teve outros momentos assim, também! E isso nem era algo que eu fazia muito com os caras do Angra. Mas ali eu vi que podia fazer isso, porque eles não me conheciam, e eles eram muitos sérios, então, eu tentava quebrar o clima pesado de estúdio”.

Eis o bacana bate-papo neste tocador:

Já o reggae do Kiko pode ser curtido neste outro player:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)