A viúva e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, disse mais uma vez que há planos de relançar Stars, single beneficente de 1985 lançado pelo projeto Hear ‘N Aid.
Em 20 e 21 de maio de 1985, 40 artistas do metal se reuniram no A&M Records Studios em Hollywood, Califórnia, para participar da produção de um disco chamado Stars como parte de um projeto muito especial de arrecadação de fundos liderado pelo saudoso Ronnie James Dio e conhecido como Hear ‘N Aid.
O single Stars e um documentário sobre sua produção foram usados para arrecadar dinheiro para combater a fome na África e em todo o mundo. Esses 40 artistas – incluindo membros do Mötley Crüe, Judas Priest, Iron Maiden, Quiet Riot, Twisted Sister, Blue Öyster Cult e Spinal Tap – junto com centenas de outros voluntários, doaram seu tempo e talento durante quatro meses para fazer de Hear ‘N Aid uma realidade.
Devido a diferenças contratuais com as gravadoras, o trabalho só foi lançado no início de 1986 e disponibilizado apenas em vinil e fita cassete. Mas Wendy continua seus esforços para corrigir isso.
“Bem, nós conversamos muito sobre isso”, disse ela durante uma aparição na última segunda-feira (25) no Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM.
“Parece que nunca tenho tempo, mas vai demorar”, continuou. “Gostaria de adicionar algumas coisas novas, trazer algumas bandas novas e mais jovens para gravar algumas coisas junto com as antigas”.
Wendy disse também que todo o dinheiro arrecadado com a reedição do projeto irá para Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund, organização sem fins lucrativos dedicado a apoiar pesquisas que promovam a detecção precoce, prevenção e tratamento do câncer de próstata, cólon e estômago.
E concluiu: “Mas está em andamento, só precisamos de tempo. Talvez no próximo ano eu tenha algum tempo para fazer isso. São tantas coisas com… As bandas e os músicos são sempre ótimos. É toda a burocracia por trás disso com os empresários e as gravadoras, e é com isso que temos que lidar. Mas vamos fazer isso. Será lançado em breve”.