“Rede Globo e GNT tomaram de assalto o nome do nosso programa”, diz João Gordo sobre o Panelaço

Há poucos dias, o apresentador e cantor João Francisco Benedan – também conhecido como João Gordo – fez o último programa Panelaço de 2024. A convidada do derradeiro episódio foi a Vivi Torrico, esposa de João; além disso, a atração recebeu o chef de cozinha André Vieland.

Ao longo de quase uma hora de bate-papo, Vivi e Gordo recordaram o início do incrível projeto social Solidariedade Vegan, o qual já distribuiu mais de 250 mil quentinhas à população de rua e em vulnerabilidade social.

Na conversa, o casal lembrou também a batalha judicial que vem travando contra a Rede Globo e o canal GNT por conta do nome Panelaço. É importante dizer que João usa a marca Panelaço há mais de dez anos, ou seja, é um nome diretamente associado ao frontman do Ratos de Porão.

“Tivemos que tomar o que é nosso! A Rede Globo e GNT tomaram de assalto o nome do nosso programa”, disse João Gordo. “A gente estava fazendo o SuperPlá, e íamos retomar o Panelaço neste ano”, pontuou.

“Na hora em que eu estava dirigindo o carro, eu olhei em um ônibus [a propaganda] do Panelaço na GNT. Achei até legal, mas me perguntei: ‘Como assim’? Liguei na hora para a Vivi e falei que o Panelaço estava passando no GNT”, contou.

“Fomos lutar pelos nossos direitos de ter o nome Panelaço”, continuou Torrico. “A gente fez uma rifa para pagar os advogados. Algumas pessoas ficaram com medo por ter o nome da Globo envolvido. A gente não pode ter medo”, ressaltou.

“Está em processo ainda! A gente não ganhou ainda, mas temos muitas coisas a favor”, explicou a produtora. “Os detalhes da negociação vamos contar um dia, mas é tão vergonhoso, Globo”, completou Vivi.

Assista o derradeiro episódio do Panelaço 2024 no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)