Red Hot Chili Peppers: John Frusciante Estava ‘Desequilibrado Mentalmente’ Quando Deixou Banda; Entenda

John Frusciante comentou motivos de saída dos Red Hot Chili Peppers em 2009, durante turnê do disco Stadium Arcadium (2006). O guitarrista sofria com saúde mental, e colegas não tentaram convencê-lo a permanecer com a banda.

“Perdi o balanço mental nos últimos dois anos de turnê. Conforme continuamos, entrei no oculto, uma forma de escapar da mentalidade das turnês. Eu era uma bagunça desbalanceada,” explicou ao Classic Rock (via Loudwire).

Os caminhos “místicos” ajudaram Frusciante durante período complicado da carreira. Os colegas, Anthony Kiedis e Flea, respeitaram a decisão e não fizeram obstruções à saída: “Dissemos: ‘Entendemos, é óbvio que você não quer estar aqui.’ Alívio foi, provavelmente, a melhor palavra para descrever os sentimentos de todos, incluindo John.”

O guitarrista voltou ao Red Hot Chili Peppers em 2020 e trabalhou no próximo disco da banda, Unlimited Love. Josh Klinghoffer, quem substituiu Frsuciante durante a década de afastamento, afirmou não guardar rancor por demissão e se sentir em casa com colegas do Pearl Jam – onde atua como músico de turnê.

Tudo sobre Unlimited Love

Unlimited Love será o 12º disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e o primeiro lançamento da banda californiana desde o bem recebido The Getaway (2016) – do hit “Dark Necessities.” O disco deve estrear no dia 1 de abril de 2022, dois anos após anúncio do retorno de Frusciante. O primeiro single, “Black Summer,” está disponível.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)