Baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith revelou que a banda irá “celebrar” Taylor Hawkins durante o show no New Orleans Jazz & Heritage Festival. Baterista do Foo Fighters, Hawkins morreu aos 50 anos em março de 2022.
Red Hot Chili Peppers irá substituir o Foo Fighters no festival, após o grupo cancelar todas as apresentações para este ano. A banda se apresentará neste domingo, 1, e em entrevista à Billboard explicou como planejaram o tributo a Hawkins, de quem eram grandes amigos.
“Vamos levar Alison, esposa dele, com a gente e será uma grande celebração,” afirmou Smith. “Isso é o que ela quer. Ela não não quer que seja nada além de ‘vamos celebrar música, vamos celebrar nossos amigos, vamos celebrar Taylor. Isso é o que ele iria querer e ele ficaria muito orgulhoso que vocês estão tocando e ele gostaria que não fosse nada além de uma experiência positiva’.”
Smith continuou: “Então vamos fazer tudo isso e ela vai fazer parte disso e estou muito honrado que podemos fazer isso com ela. Vamos tocar com todos nossos corações.” O baterista também falou como a morte de Hawkins foi “chocante” e que “a essência da energia criativa dele está em outro universo em algum lugar e ele foi capaz de expressar isso na curta vida.”
“Independente de onde ele estiver, sinto fortemente e acredito que ele está fazendo as coisas do jeito Taylor Hawkins que só ele tem. Ele está fazendo isso em outro lugar e enviando amor e vida para todos assim como ele fez aqui. Isso me dá um pouco de conforto, mas eu sinto falta pra c***lho dele,” admitiu Smith.
Taylor Hawkins
Taylor Hawkins morreu de forma inesperada aos 50 anos em 25 de março de 2022. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável,” disse um comunicado na época.
A morte de Hawkins resultou no cancelamento de toda turnê atual da banda, a qual passaria pelo Lollapalooza Brasil 2022, e a apresentação dela no Grammy 2022. “Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos. Com amor, Foo Fighters,” escreveu o grupo em comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Rolling Stone Brasil