É impossível passar pelos universos do rock n’ roll e do heavy metal e não ter histórias interessantes e peculiares para contar. Em um único evento destes dois gêneros musicais já é possível tirar muitos causos para contar para os amigos e familiares.
Um dos músicos brasileiros, que tem bastante milhagem, portanto, muita coisa para contar, é o vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura). Em 2009, durante um bate-papo com o jornalista Joel McIver, da revista Performing Musician, Max relembrou a ocasião em que vomitou no vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder.
“Eu vomitei em Eddie Vedder uma vez”, disse Cavalera a McIver. “Foi em uma turnê do Sepultura e Ministry. Na época, o Pearl Jam era muito grande. Eddie estava sentado à minha direita e os caras do Ministry estavam à minha esquerda, nós estávamos nos divertindo”, relembrou.
“Alguns [dos outros caras que estavam por perto] estavam usando droga, mas eu não tinha absolutamente nada a ver com isso, eu só estava bêbado pra cacete”, pontuou. “Eu tinha bebido meio galão de vodca antes do Sepultura tocar, então eu estava ficando louco e falando merda”.
“Eu não tive como evitar, um monte de vômito saiu da minha boca e caiu em cima dele. Ele foi muito legal! Ele não se importou, ele apenas se levantou, se limpou e voltou. Depois que ele retornou, eu ainda pedi um autógrafo para minha irmã. Ela era uma grande fã do Pearl Jam. Mas as pessoas me contaram sobre isso mais tarde, porque eu não me lembrava”, concluiu.
E por falar em Max Cavalera, o músico está atualmente em turnê com sua banda Soulfly divulgando o décimo segundo álbum do grupo, intitulado Totem, lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast. O trabalho conta com participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary).