Randy Rhoads: Produtor Fala Dos Desafios De Fazer O Documentário Reflections Of A Guitar Icon

O documentário Randy Rhoads – Reflections Of A Guitar Icon foi lançado no dia 6 de maio e está disponível em Video On Demand. O longa, que tem duração de 85 minutos, foi dirigido por Andre Relis e escrito e editado por Michael Bruining, além disso, conta com a narração do guitarrista Tracii Guns, do L.A. Guns.

Randy Rhoads – Reflections Of A Guitar Icon inclui entrevistas com a mãe e o irmão de Randy, Delores Rhoads e Kelle Rhoads, respectivamente, além das participações de Eddie Van Halen (Van Halen), Rudy Sarzo (Quiet Riot, whitesnake), Frankie Banali (Quiet Riot), Joel Hoekstra (Whitesnake), Bruce Kulick (KISS), Doug Aldrich (The Dead Daisies, Whitesnake, Dio), Gary Moore (Thin Lizzy), Dweezil Zappa, George Lynch (Dokken) e Ozzy Osbourne (Black Sabbath).

Em entrevista Paltrocast With Darren Paltrowitz, Relis falou sobre o processo de produção e a motivação para fazer o longa: “O que realmente me levou a fazer este documentário… Havia um documentário de 2012 [ou] 2013, que é o Randy Rhoads: The Quiet Riot Years. Esse trabalho não foi lançado de verdade. E o cineasta deste filme me procurou. Eu assisti e pensei: ‘Isso é incrível’. Então, há muito material utilizado que foi datado desse período de tempo”.

“Toda a situação com esse documentário foi única, já que existia um filme subjacente o qual eu pude licenciar muitas filmagens. Eu tenho produzido filmes que são muito, muito difíceis de fazer, então, posso afirmar com segurança que é difícil lidar com algumas personalidades. Mas o tempo que tenho no mercado produzindo filmes me ajudou a finalizar o trabalho. Mas muitas pessoas tentaram detonar o projeto e o tornou bem mais difícil para mim, mas me mantive comprometido e consegui fazê-lo”.

Depois de integrar o Quiet Riot, Randy Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981). A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. Randy tinha apenas 25 anos.

No ano passado, Randy foi introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, na categoria Excelência Musical. Vale ressaltar que o prêmio de Excelência Musical é concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação musical tiveram um grande impacto na música.

A cerimônia de introdução ao Rock And Roll Hall Of Fame 2021 aconteceu no dia 30 de outubro de 2021, em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, no Rocket Mortgage Fieldhouse.

Na cerimônia, o guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine) fez um discurso para introduzir o prêmio. Além de Morello, outros nomes da guitarra como Steve Vai, Zakk Wylde e Kirk Hammett, e o vocalista Ozzy Osbourne também homenagearam Randy.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)