Nas últimas décadas, a experiência de curtir um show ao vivo mudou drasticamente: antes, as pessoas iam para prestigiar a banda e assistir cada segundo da apresentação; hoje, no entanto, muitas pessoas sacam o celular do bolso, colocam-no para o alto e filmam partes os concertos – às vezes, registram todo o show.
Muitos artistas odeiam este tipo de comportamento, como é o caso de Randy Blythe, frontman do Lamb of God. Em entrevista aos canal Kyle Meredith, Randy deu bronca em fãs que ficam filmando os shows, além disso, ele debochou ao afirmar que os fãs não são Steven Spielberg, premiado cineasta.
“Guardem os malditos telefones e estejam presentes nos shows”, disparou Randy. “Eu ainda não fiz isso, mas vou fazer”, garantiu o cantor. “Se você ficar filmando com os celulares, as memórias que você vai ter dos shows serão péssimas, porque você estará vivenciando o show através desse filtro digital que é ruim”, pontuou.
“Além do mais, você não é Steven Spielberg, então, pare de filmar e aproveite o show”, ressaltou o artista.
Blythe arrematou fazendo uma comparação com a década de 1980. “Antigamente, nos anos 80, por exemplo, todo mundo estava presente nos shows. Tinha um ou outro nerd que filmava e registrava o show, o que era até legal, porque era raro. Contudo, a maioria das pessoas estava atenta à apresentação”.
Veja a fala completa de Randy Blythe aqui: