No próximo dia 21 de setembro um dos discos mais celebrados dos Ramones completará 40 anos, “Road To Ruin”. Trata-se do primeiro trabalho no qual Dee Dee, Joey e Johnny foram acompanhados pelo baterista Marky Ramone, que substituiu o membro fundador Tommy Ramone, que havia saído para fazer produção para a banda.
O emblemático disco, que revelou clássicos como “I Wanna Be Sedated” e influenciou um geração de músicos ao redor do mundo, ganhará uma edição especial comemorativa batizada de “Road To Ruin: 40th anniversary Deluxe Edition”, que sai no próximo dia 21 via Rhino.
O box traz duas mixagens diferentes do álbum e uma inédita gravação de 1979 de um show dos Ramones em Nova York. Ele será oferecido em uma edição limitada e numerada de 7.500 cópias em todo o mundo e será embalado em um livro de capa dura contendo fotos raras e obras de arte. Um dos destaques fica para a imagem de capa alternativa, além de versões raras de canções dos Ramones.
Quem assina a produção desse trabalho comemorativo é Ed Stasium, coprodutor do álbum clássico ao lado de Tommy Ramone. “Muitas das mixagens estéreo originais foram gravadas muito rapidamente. Então, resolvemos criar mais uma mixagem mono e apagamos todos os overdubs e trilhas duplas. A ideia de desmontar o disco até suas noções básicas foi o melhor tributo que ele poderia ganhar”, explicou Stasium.
Nos players abaixo você ouve as versões 2018 das faixas “”Don’t Come Close” e “She´s The One”, disponibilizadas nesta terça-feira (18) pelo canal oficial da Rhino no SoundCloud:
Fonte: 89FM