A banda Rammstein estaria processando o governo alemão por colocar o álbum “Liebe Ist Für Alle Da”, de 2009, em uma lista restrita. Por causa da música “Ich Tu Dir Weh” e da capa, o álbum foi impossibilitado de ser comercializado para pessoas menores de 18 anos, e de apresentar sua música e arte em público.
Por cerca de seis meses, “Liebe Ist Für Alle Da” foi classificado, pelo Departamento Federal do Governo Alemão, de mídia nociva para os jovens. A música “Ich Tu Dir Weh” (“Eu vou te machucar”) e a arte do álbum foi considerada ofensiva por promover o sexo inseguro e retratar a sexualidade de forma sadomasoquista. Por conta disso, a banda afirma que teve de recolher 85.000 cópias do álbum. E agora eles estão tentando reaver o prejuízo pelo tempo que “Liebe Ist Für Alle Da” se manteve classificado pela agência governamental.
“Não há nada nesse álbum que poderia ser mais mal interpretado do que em outros álbuns do Rammstein”, disse o tecladista Christian Lorenz ao jornal alemão Bild am Sonntag, em 2009. “Por que agora e por que isso? Um dos avaliadores deve ter uma filha que o irrita com Rammstein no último volume.”
O caso é esperado para ser ouvido em tribunal no meio deste ano. Os seis membros do Rammstein não são obrigados a comparecer pessoalmente.