Rainbow: Jens Johansson comenta se há algum plano futuro para o grupo

Em recente entrevista ao site Blabbermouth, o tecladista Jens Johansson foi perguntado se há algum plano futuro para o Rainbow e a resposta foi nada menos que água no chope de quem nutria alguma esperança de ver o conjunto na ativa.

É importante relembrar que o líder do grupo, o guitarrista Ritchie Blackmore, estreou uma nova formação da banda em 2016, que consiste em Jens, Ronnie Romero (vocal), David Keith (bateria), Bob Nouveau (baixo), Candice Night (backing vocal) e Lady Lynn (backing vocal). A banda, no entanto, não se apresenta ao vivo desde 2019.

Sobre uma volta do Rainbow, Johansson disse: “Eu não sei. Você nunca sabe. No momento, e claro, com a pandemia, tudo foi completamente reduzido a zero, todas as atividades. Acho que ele [Ritchie Blackmore] voltou a fazer algumas coisas com o Blackmore’s Night. E é onde está seu coração. É sua prioridade número um. Eu sempre brinquei falando que o Blackmore’s Night era a banda “A” e o Rainbow a banda de porão, o projeto.

Ritchie lembra um pouco um gato, já que você nunca sabe o que ele vai pensar. Num mês, ele não quer fazer absolutamente nada, já no outro mês ele quer fazer tudo. Então, não dá para prever para que lado ele está indo”.

Com a nova formação, o Rainbow gravou apenas duas canções, que saiu em 2017. As músicas, entretanto, não eram composições originais, eram dois covers. Land Of Hope And Glory foi escrita pelo músico inglês Edward Elgar, em 1902. A segunda canção é I Surrender e já fora regravada pelo grupo em 1981 – o compositor original é Russ Ballard.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)