O Rage nunca foi uma banda super conhecida, o que é um fato. Com isso, em uma amostragem, por exemplo, de cem headbangers pouquíssimos listariam o grupo entre os vinte melhores do heavy metal.
Mas, e daí? Quem acompanha o Rage sabe que o baixista e vocalista Peter “Peavy” Wagner & Co – Marcos Rodriguez – (guitarra e vocal) e Vassilios “Lucky” Maniatopoulos (bateria) – têm trabalhos realmente relevantes, como, a título de exemplo, Seasons Of The Black.
E nesse Seasons Of The Black, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, o que se ouve é brutalidade com melodias maravilhosas, remetendo, logo de cara, ao antecessor The Devil Strikes Again, mas com menos agressividade.
Quer um bom exemplo de brutalidade para ‘bangear’ sem parar? Então, ouça Walk Among The Dead. Já os refrãos marcantes estão em
Serpents In Disguise e Blackened Karma, sendo essa última a “culpada” de ficar na minha cabeça por um mês por conta de sua ótima qualidade.
Depois disso, chega a hora de The Tragedy Of Man, que é uma obra dividida em quatro partes não sequenciais, onde o ouvinte pode curtir separadamente. Além disso, The Tragedy Of Man é uma peça cheia de sentimento, transpirando emoção em cada acorde e nota.
Seasons Of The Black é um grande disco do Rage, onde mostra que a banda está mais viva do que nunca, mesmo com o hiato entre os anos de 1999 a 2015 e com o fim da era Victor Smoslski (guitarra). Vida longa ao Rage e Peter “Peavy” Wagner & Co.
Tracklisting de Seasons Of The Black:
CD 1
1. Season Of The Black
2. Serpents In Disguise
3. Blackened Karma
4. Time Will Tell
5. Septic Bite
6. Walk Among The Dead
7. All We Know Is Not
8. Gaia
9. Justify
10. Bloodshed In Paradise
11. Farewell
CD 2
1. Adoration
2. Southcross Union
3. Assorted By Satan
4. Faster Than Hell
5. Sword Made Of Steel
6. Down To The Bone
Nota: 8,5