Em recente participação no podcast Fan First, produzido pela Revolver Magazine, Tom Morello falou sobre os diferentes aspectos notáveis dos cantores com quem já trabalhou, chamando o colega de banda do Rage Against The Machine, Zack de la Rocha, de “o maior frontman de todos os tempos” e elogiando o falecido vocalista do Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell.
Sobre Zack de la Rocha, o guitarrista disse com naturalidade (via Loudwire): “Na minha opinião, ele é o maior frontman de todos os tempos. Ele é o James Brown do punk rock.”
E continuou: “Não há ninguém na história da música ocidental que tenha o tipo de compromisso espiritual total no palco e no estúdio como [de la Rocha]. E é acompanhado por um intelecto brilhante, ele também é um músico formidável, e é realmente uma combinação incrível, me sinto feliz por estar em uma banda com ele.”
Quanto a Cornell, “além de sua beleza”, Morello comentou que o cantor “tinha essa habilidade de criar melodias”.
O músico acrescentou: “Me lembro de fazer aquele primeiro disco [do Audioslave] com Rick Rubin. E Rick disse, ‘Você não entende a sorte que teve. Eu trabalho com muitos vocalistas e é difícil fazer uma boa melodia. E esse cara faz de uma forma muito rápida!’. Like A Stone, I Am The Highway, não importa o que mandávamos para ele – a progressão de acordes mais simples, ou o riff pesado mais complicado, ele apenas sentava em uma cadeira com um cigarro, e falava, ‘OK, parece que temos uma ótima música aí. Qual é a próxima?’.”
Confira a entrevista completa abaixo:
O Rage Against The Machine iria fazer uma turnê de reunião em 2020, após um longo hiato mas os shows precisaram ser remarcados duas vezes devido à pandemia.