O Rage Against The Machine usou as redes sociais nesta quarta-feira (12) para expressar seu apoio ao povo da Palestina em conflito contínuo com Israel.
O confronto entre o exército israelense e militantes palestinos em Gaza aumentou recentemente com foguetes e mísseis sendo lançados em áreas civis. De acordo com o New York Times, mais de mil foguetes foram disparados de Gaza até a noite de quarta-feira (12 de maio), após o início da violência na segunda-feira (10 de maio).
Falando sobre a violência em curso no país, a banda afirmou (via Loudwire): “A violência e as atrocidades que estamos testemunhando em Sheikh Jarrah, no complexo de Al Aqsa e Gaza são uma continuação de décadas de apartheid brutal de Israel e da ocupação violenta da Palestina. Nós ficamos com o povo palestino enquanto eles resistem a este terror colonial em todas as suas formas. #PalestinaLivre”
The violence and atrocities we are witnessing in Sheikh Jarrah, the Al Aqsa compound and Gaza are a continuation of decades of Israel’s brutal apartheid and violent occupation of Palestine.
— Rage Against The Machine (@RATMofficial) May 12, 2021
We stand with the Palestinian people as they resist this colonial terror in all its forms. #FreePalestine pic.twitter.com/Vg6NFbqW7w
— Rage Against The Machine (@RATMofficial) May 12, 2021
As tensões estavam aumentando em Jerusalém, cidade no centro do conflito. Os últimos confrontos começaram há um mês com uma ação israelense para bloquear algumas reuniões palestinas no início do mês sagrado muçulmano do Ramadã. O relacionamento já tenso entre os dois lados recentemente se intensificou quando uma tentativa de expulsar seis famílias árabes de suas casas em Sheikh Jarrah, Jerusalém Oriental, levou a mais confrontos.
A violência eclodiu no início desta semana quando a polícia invadiu a mesquita Asqa em Jerusalém, que eles alegaram ter sido em resposta a um ataque com pedras atiradas por manifestantes palestinos.