O Rage Against The Machine anunciou o cancelamento das datas de 2023 de sua turnê de reunião pela América do Norte para permitir que o vocalista Zack de la Rocha tenha mais tempo para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.
A lesão de Zack aconteceu durante o show da banda no dia 11 de julho em Chicago. Era o segundo show da Public Service Announcement Tour e o cantor teve que se apresentar sentado no restante das datas.
Nesta terça-feira (04), Zack divulgou a seguinte declaração nas redes sociais: “Já se passaram quase três meses desde Chicago e ainda olho para minha perna sem acreditar. Dois anos de espera durante a pandemia, esperando uma abertura para ser uma banda novamente e continuar o trabalho que começamos há 30 e poucos anos atrás. Ensaiando, treinando, reconciliando, trabalhando para voltar à forma. E então, um show e meio turnê adentro e meu tendão se estraga. Parecia uma piada de mau gosto do universo.”
“Eu tenho uma lesão grave no tendão de Aquiles esquerdo e apenas 8% do meu tendão ficou intacto. E mesmo essa parte foi gravemente comprometida. Não é simplesmente uma questão de poder voltar a funcionar, mas se estende à funcionalidade básica daqui para frente. É por isso que tomei a dolorosa e difícil decisão de cancelar os shows restantes em nossa etapa norte-americana de 2023”, explicou o vocalista.
E acrescentou: “Eu odeio cancelar shows. Eu odeio decepcionar nossos fãs. Vocês todos esperaram tão pacientemente para nos ver e isso nunca passou despercebido para mim. Eu nunca menosprezei isso. Por vocês tenho a maior gratidão e respeito.”
Confira a declaração completa abaixo:
North American 2023 Rage tour CANCELED pic.twitter.com/ILmTGtAulX
— Rage Against The Machine (@RATMofficial) October 4, 2022