Rafael Bittencourt sobre relação com Andre Matos: “Muito intensa, mas foi esfriando aos poucos”

O guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, bateu um papo com o podcast Canal do Mantena e fora questionado sobre como era sua relação com o saudoso vocalista Andre Matos. De acordo com Rafael, a relação no começo foi muito intensa, no entanto, acabou esfriando com o passar do tempo.

Bittencourt disse: “Bom, primeiro foi uma relação muito intensa, muito legal e de muita afinidade pessoal e musical. A gente criou o Angra praticamente juntos, porque eu comecei o Angra um pouco antes do Andre entrar, mas o Angra se consolidou mesmo foi com a vinda do Andre e de todos os parceiros que ele trouxe, também”.

O guitarrista ressaltou: “E foi muito intenso, foi um aprendizado muito grande, porque eu era fã do Andre, eu acompanhava o Viper e, de repente, eu era parceiro de banda dele, fazendo músicas juntos. Então foi uma alegria e uma euforia muito grande para mim”.

Rafael completou: “Mas aos poucos foi esfriando! O Andre era um cara de viver o fogo, ele gostava de viver o fogo, e quando parava de arder esse fogo ele perdia a graça e partia para outras coisas.

Ele nunca foi um cara que teve medo de abandonar um projeto por maior que fosse e partir para uma outra coisa. A bússola que guiava ele era a realização pessoal e o encantamento que ele tinha com a coisa. Ele não se incomodava em partir para outros voos quando a coisa perdia a graça”.

Para conhecer mais o trabalho do podcast Canal do Mantena, acesse aqui.

E por falar em Angra, a banda brasileira vai lançar seu novo álbum de estúdio, intitulado Cycles of Pain, no dia 03 de novembro.

O sucessor de Ømni, de 2018, contará com a participação do cantor Lenine na música em português Vida Seca. As cantoras Amanda Somerville (Avantasia, Kiske/Somerville) e Vanessa Moreno também participarão do novo trabalho do Angra.

Cycles of Pain foi mixado e masterizado por Dennis Ward (Helloween, Magnum, Firewind) e a arte da capa idealizada pelo ilustrador Erick Pasqua.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)