Rafael Bittencourt revela quanto custa para fazer um álbum do Angra

Em entrevista para o canal do YouTube Ibagenscast, o guitarrista Rafael Bitencourt falou, entre outros assuntos, sobre o lado comercial do Angra e como essa questão interfere na composição da banda.

“O Angra, apesar de ser uma banda de heavy metal, possui um foco comercial. Quando lançamos um disco, gastamos cerca de 50 mil dólares, e é claro que precisamos recuperar esse valor. Ninguém joga 50 mil dólares no lixo. Então, obviamente, propomos algo para o público. Você é um legado a ser respeitado”, ele disse.

O guitarrista continuou, comparando com seu projeto solo: “No Bittencourt Project, tenho liberdade completa para fazer o que bem entende. As produções são muito mais baratas, o público é menor, mas tão fiel quanto”.

Rafael aproveitou para falar sobre o novo álbum do Angra, Circle of Pain: “Sobre o novo álbum do Angra, são tantas coisas, cara. O novo disco representa muito a banda e o que ela é hoje, com essa formação, nossa garra, nossa paixão por estar juntos, a sintonia que temos e a vontade de tocar junto com os fãs, de nos expressar. Está tudo lá, e ainda temos o desejo de afirmar a competência desse time. A cada ano que passa, fica mais difícil para uma banda se afirmar”.

E continuou: “Claro que bandas com mais de 30 anos sempre têm os clássicos de sucesso para homenagear, tocar e relembrar. Mas não há uma banda sequer que não queira lançar um álbum tão grandioso quanto aquele que é um dos pilares que sustentam o sucesso e o legado. Iron Maiden, Metallica, tenho certeza de que eles também buscam um dia criar algo tão grandioso quanto as grandes obras que eles escreveram na história. Mas essa é apenas uma busca, você precisa fazer o seu próprio caminho.”

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)